domingo, maio 31, 2009

Aqui,
Que enfurecida a vida se propõe,
A contar o final dos dias e
A eternidade dos mesmos.

Às vezes sendo esquecidos
Por elas, pelas vidas.



(cartaz por Mucha)

terça-feira, maio 19, 2009

E a consciência em plena forma,
Diferentemente de meu ego desfigurado,
Açoitou-me com conclusões precipitadas:
- Não negue, você o faz mais que todos.

E sinto que a cada dia em passeio,
As olheiras cravadas sobre os olhos,
São alimentadas por meus espantos.

"Persistir, quem há de?"
"Talvez tu!", disse ela.

E sumiu.

domingo, maio 17, 2009

banhO de pestana



O carão dos mal amados não lhe serve.
:)

quarta-feira, maio 13, 2009

(publicando em 15/05/09)
"O Teatro do Oprimido é o teatro no sentido mais arcaico do termo. Todos os seres humanos são atores - porque atuam - e espectadores - porque observam. Somos todos 'espect-atores'." - A. Boal

sábado, maio 09, 2009

Sem Cais


http://www.youtube.com/watch?v=XYVewGglm_4


---

De todas as pulsações externas
A música é a mais tocante
A vejo como maior amante
Pois sua doçura vibra em meu meato

De todos os talentos natos
Dissipar arpejos
Nada mais é que desejos
Expressados em bolinhas

Preciso ou não
Distorcido, limpo
Todos vêm embalando

Perco no tempo.






quarta-feira, maio 06, 2009

estratégia?

"O ambiente de um shopping center é um espaço permanentemente monitorado e que visa recriar, no seu interior, a cidade idealizada, oferecendo-se como confortáveis e bonitos centros de consumo, lazer e serviços, destituídos de toda negatividade do urbano (sujeira, poluição, dificuldade de estacionamento, insegurança, etc.). O espaço interno de um shopping center procura apagar todos os vestígios do exterior e reproduz internamente um ambiente perfeitamente controlado, onde o usuário circula isolado do mundo externo".
"Projetos arquitetônicos com uma configuração espacial clara e semelhante em todos os pavimentos podem auxiliar o processo de orientação, mas, conseqüentemente, entram em choque com o ideal de projeto para empreendedores, onde o principal princípio é fazer os usuários se perderem no 'mundo das compras' em meio a configurações espaciais labirínticas."